Entenda como funciona e o porquê ter um
Já imaginou ter atendimento automatizado para seus clientes 24 horas por dia e 7 dias por semana? Agora isso é possível. Além de agilizar o tempo de resposta, você pode realizar agendamentos, atendimentos e disponibilizar informações que são perguntas frequentes sobre o seu negócio.
A tecnologia não para, são novos produtos, novos serviços e a inteligência artificial vai tomando conta das redes. Os Chatbots se tornaram uma mão na roda por otimizarem as relações entre as empresas e seus clientes.
A ferramenta é um desses avanços tecnológicos que os empreendedores do mundo digital não podem abrir mão. Mas o que são os Chatbots? Como funcionam? E porquê criar o seu? Nós respondemos para você!
O que são Chatbots? São programas de computador que usam a inteligência artificial para “imitar” conversas com usuários como se fossem humanos. Ele funciona como um assistente virtual e interage com diálogos estudados e regrados.
É necessário entender quais são os problemas, as dores e as expectativas dos usuários. A lógica do funcionamento do bot é no primeiro momento coletar as informações da empresa e decidir se o fluxo será regrado ou híbrido. O fluxo regrado guia o bot para respostas fechadas e concretas, já o híbrido pode ter outros tipos de interações como vendas e até o “transbordo”, que o bot guia o usuário a falar com um atendente.
Logo após uma reunião com o cliente é necessário criar um escopo e definir quais funcionalidades o bot irá desenvolver, para a partir disso, montar o fluxograma baseado nas necessidades da empresa. Quando o bot está pronto, é hora de integrar nas plataformas, que podem ser websites ou redes sociais, como Facebook e WhatsApp.
Podemos concluir que os Chatbots são de extrema importância, funcionais e inteligentes para qualquer corporação que não deseja deixar seu cliente esperando quando não há atendentes online, o bot resolve e recolhe leads que são atendidos posteriormente. E aí, bora criar um para sua empresa?