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Estratégia Omnichannel – a evolução do conceito multicanal aplicado ao varejo

30 de agosto de 2019Sem categoriaNenhum ComentárioGaliás Comunicação

As marcas já entenderam que a experiência do usuário no processo de compra é, além de importante, um grande diferencial no on-line e off-line. A estratégia Omnichannel é uma solução para o varejo. Confira!

 

A estratégia Omnichannel

 

 

Omnichannel é a evolução do conceito multicanal de atuação para uma experiência de compra mais completa do consumidor, mais positiva e menos restritiva entre o on e off-line.

 

O objetivo é criar uma experiência de compras satisfatória desde o início e com o máximo de informações que o cliente precisa encontrar nos canais – lojas físicas, site da marca, sites de busca, marketplaces, e-mail e apps de mensagem.

 

A ideia é integrar as lojas físicas com as virtuais e eliminar qualquer diferença para expandir a atuação nos dois formatos. Para entender melhor, aí vai alguns exemplos de soluções:

 

– Disponibilizar as mesmas ofertas nas lojas virtuais e físicas;

– Criar e fomentar aplicativos, chats e fóruns especializados nos seus produtos, assim seu cliente pode receber dicas e tirar dúvidas;

– Ter a opção de retirar em lojas físicas, em compras virtuais, ou receber em casa;

– E muito mais.

 

Resumidamente, o foco no cliente é ainda maior e proporciona diversas maneiras de suprir as necessidades dele onde e quando ele desejar.

 

Entendi o que é a estratégia Omnichannel, e agora?

 

 

Para melhorar as vendas ou o relacionamento com os clientes, adotar a estratégia Omnichannel é uma solução bem bacana. A estratégia não é uma receita de bolo e precisa ser personalizada segundo a necessidade e possibilidade de cada marca. Mesmo assim, alguns passos são essências.

 

Anote as 04 superdicas que Galiás Comunicação tem para a sua empresa.

 

1 – Analise a jornada de compra do cliente. Saiba quais plataformas eles mais utilizam e esteja presente nelas.

2 – Integre os serviços, para que o cliente consiga intercalar as plataformas na jornada de compras.

3 – Invista em tecnologia de qualidade. Todo esse processo precisa de suporte.

4 – Colete dados gerados nas plataformas e analise-os para aprimorar o atendimento dos seus clientes.

 

 

A Omnichannel é um desafio que precisa ser bem elaborado, mas ela pode proporcionar resultados surpreendentes para o seu varejo. Amplie seu negócio!

Galiás Comunicação
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