Listas são verdadeiras sensações na internet. Parece que toda solução está envolvida em uma porção de dicas, sugestões ou passo-a-passo de como fazer determinada tarefa seguindo uma receitinha de bolo. E sabe o que é mais incrível, elas podem funcionar!
Então, se o título desta publicação chamou sua atenção e você está pensando em aprender um pouco mais sobre comunicação e marketing para compreender a importância dessas ferramentas e investir sem medo de ser feliz, é hora de se jogar na leitura desse conteúdo e todo o potencial que ele pode fornecer para você e para o seu negócio.
Concentre-se e mergulhe na nossa lista de 6 livros incrivelmente inspiradores para a comunicação de qualquer empresa.
Phase Book – Um banco de frases para estimular a sua criatividade
(Roberto Dualibi)
Sinopse:
Uma coletânea de frases de efeito dispostas aleatoriamente cujo objetivo é estimular a criatividade do leitor. Seus livros, caracterizados pelo bom humor e espirituosidade, permitem associações a criação de novas frases a partir das existentes, constituindo, assim, uma fonte inesgotável de inspiração para seus leitores.
Design para quem não é design – Noções básicas de planejamento visual
(Robin Willians)
Sinopse:
Você quer dar uma aparência melhor as suas páginas, mas não sabe como fazê-lo? Você percebe que a página criada por seu amigo tem estética melhor do que a sua, mas não sabe por quê? Você quer aprender mais sobre design, mas não tem tempo disponível ou não deseja estudar profundamente esse tema? Então este livro é perfeito para você. Nele você encontrará noções básicas de planejamento visual e seus trabalhos ficarão com uma aparência mais profissional.
De onde vem as boas ideias
(S. Johnson)
Sinopse:
Quais são os espaços que fizeram história ao gerar níveis excepcionais de criatividade e inovação? Que processos estimulam nossa criatividade? O que podemos fazer para recriá-los em nosso cotidiano? Steven Johnson, um dos mais importantes pensadores da internet, investiga como surgem as boas ideias e as características dos ambientes em que elas são mais comuns. O autor identifica esses ambientes humanos férteis em pensamentos originais e mostra o que têm em comum com ambientes naturais também tipicamente inovadores. Criando paralelos divertidos, inesperados e reveladores, Johnson traça a história por trás de quase duzentas descobertas e invenções, e nos mostra os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza.
Estratégias de Marketing digital e e-commerce
(Sandra Turchi)
Sinopse:
O universo digital tem trazido profundas transformações para o mundo dos negócios, do entretenimento, da comunicação e dos relacionamentos. Entre as principais mudanças temos o aumento da participação dos consumidores, a vasta criação de conteúdo por qualquer pessoa, a agilidade das interações, a ampliação do poder de barganha dos clientes e a mudança na relação com as organizações. A velocidade dessas inovações se deve aos avanços tecnológicos, à drástica redução de custos de equipamentos, ao fenômeno da cloud computing, à popularização do acesso à web, à globalização e à convergência digital, obrigando os profissionais a se adaptarem a esse novo universo. Este é o objetivo da obra: apresentar, de forma acessível, uma visão abrangente sobre as diversas estratégias de marketing digital e e-commerce, por meio da exposição de artigos, ideias, pesquisas e também casos de grandes empresas, multinacionais e pequenas e médias empresas, somados a anos de experiência da autora no mundo digital, seja com o desenvolvimento de projetos, seja ministrando cursos ou palestras em inúmeros eventos.
Templates para Design Gráfico e Design de Embalagens
(Organizado por Luke Herriot)
Sinopse:
Templates para design gráfico e design de embalagens apresenta exemplos de embalagens para alimentos e bebidas, produtos, material promocional, CDs e DVDs, livros, entre outros. As ilustrações detalhadas mostram como copiar, dobrar, construir e completar os templates.
Direção de Arte e Propaganda
(Newton César)
Sinopse:
Nessa edição, ampliada e atualizada, o livro trata de diversos temas da área de publicidade e desenho industrial, entre eles, mídia eletrônica, impressa, design, tipologia, layout e outros. A obra, que é uma espécie de glossário da área, desenvolve os assuntos de forma leve e didática. A leitura é indicada para todos que se interessam pelo assunto.
Gostou dessas informações? Elas foram úteis?
Deixe seu feedback nos comentários.