Sabe quando você conhece uma pessoa e automaticamente acontece aquele click de primeira impressão que está diretamente associado a como essa pessoa se apresentou, sorriu, gesticulou e falou? Pois é, nem sempre essa primeira imagem que fica é a melhor e, na maioria das vezes, é bem difícil ter uma segunda oportunidade para mudá-la.
Com as mídias sócias da sua empresa é a mesma coisa, acredite. Dar uma boa primeira impressão conta, e muito, no processo de identificação e personalização para o conteúdo feito para a sua persona. Por isso, ignorar uma boa estratégia é, diretamente, perder a oportunidade de conquistar uma nova conversão, principalmente para as plataformas de e-commerce.
A bio do Instagram é o primeiro contato que um usuário da plataforma terá ao acessar a página da sua empresa. Otimizada, ela é um elemento fundamental para garantir um bom gerenciamento da sua mídia digital.
Esse espaço contém 150 caracteres para mostrar aos visitantes quem é você. Dá para usar e abusar de recursos como emojis, hashtags e breves informações sobre a empresa. É a partir desse primeiro contato e leitura que o visitante decide se seguirá ou não o seu perfil. Além disso, este é o único local do Instagram que permite um link clicável.
1 – Nome
Com 30 caracteres, este texto fica no topo de sua biografia em negrito. Inclua o nome de sua marca e, se possível, palavras-chaves são uma excelente estratégia, pois esse campo é o que está incluído nas pesquisas que o usuário faz no Instagram.
2 – Nome de usuário
A identidade da sua marca no Instagram fica aqui. Inclusive, ela faz parte da URL do seu perfil, ou seja, aqui seu nome precisa ser exatamente como é utilizado em outras redes para facilitar que o seu seguidor marque sua página em mais de uma plataforma.
3 – Website
Único local para inserir um link clicável, é aqui que o site ou blog da sua empresa deve ficar. Usar um encurtador de URL ajuda o perfil a ficar mais “limpo”, mas também é possível usar um código de acompanhamento para ter estatísticas sobre os visitantes.
4 – Emojis
Emojis são capazes de criar personalidade e expressar em uma carinha o que sua marca precisaria de mil palavras para expor. Bem utilizado pode dizer aos seus visitantes mais sobre a sua empresa e o que representa. Para melhorar a leitura, divida as informações com espaçamento ou quebra de linhas
5 – Hashtags
Superpoderosas para qualquer estratégia, as hashtags unem os conteúdos produzidos por sua marca e por seus seguidores. Assim, é possível conectar histórias e interagir com todos. Coloque-as na sua bio para os usuários poderem reconhecer e compartilhar.
6 – Call-to-actions (CTAs)
Uma boa comunicação e marketing precisam dos CTAs. Eles são fundamentais para a eficiência da estratégia. Convide-os a entrar em seu blog para ter acesso a conteúdos mais ricos, ou em seu site para conhecer seus produtos, quem sabe se inscrever para receber uma newsletter? Tudo é válido.
Lembre-se: lembre seus seguidores, nas postagens do feed, com a famosa frase “link na bio”, para aumentar os acessos.
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Até a próxima!